Destaque

Privacy Tools lança podcast no Spotify

Episódios contam com entrevistas com profissionais da área de proteção de dados


Quem quer se informar sobre proteção de dados e privacidade agora conta com mais um canal. A startup Privacy Tools acabou de lançar o seu podcast no Spotify, o Informativo DPO. Ele está disponível gratuitamente e já conta com dois episódios. O primeiro, com o DPO Lucas Leite, aborda os principais conceitos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), explicando de forma breve o que as empresas precisam saber antes que a lei entre em vigor, em agosto de 2020.

 

O episódio mais recente, lançado nesta semana, tem como convidado o consultor e palestrante Paulo Oliveira. O profissional explica os principais passos para começar a colocar em prática um processo de conformidade com a lei. Paulo fala sobre ferramentas, escolha do time e conceitos principais para gestores e donos (as) de empresas que precisam se adequar, dando uma amostra de suas palestras na Assespro-RS. No dia a dia, Paulo atua como consultor dentro de empresas, auxiliando a fazer o mapeamento de dados e a implementar uma cultura de proteção de dados dentro das organizações.

 

PrivacyTech.com.br/files/4f70afdc96d8fdd57e8f69f0759b01e7/midia_foto/20200122/WhatsApp-Image-2020-01-17-at-10.40.42.jpeg" />

 

Em breve o podcast também contará com a presença de outros membros do time da Privacy Tools e parceiros da startup, abordando os principais pontos da lei e informando empreendedores e profissionais do direito e da tecnologia. Na agenda do programa para os próximos meses, estão Marison Souza, sócio da startup e professor, e Aline Deparis, CEO da empresa e presidente da Assespro-RS.

 

O Informativo DPO é mais um projeto da empresa para disceminar conhecimento sobre proteção de dados, que também conta com blog e e-books para ajudar no processo de compliance. A Privacy Tools pertence ao Grupo Maven, que também integra a Maven Inventing Solutions, que oferece soluções de publicação digital para portais, jornais e revistas. Outra startup do grupo é a Trubr, que desenvolve ferramentas de identidade digital para governo e empresas privadas, utlizando a tecnologia blockchaion.

 

Comments