Proteção de dados

Como tornar a adequação às leis de privacidade uma vantagem aos seus clientes

Veja como usar isso a seu favor, conforme as dicas de Colby Cavanaugh do portal CMS Wire


Como tornar a adequação às leis de privacidade uma vantagem aos seus clientes

 

A LGPD já está em vigor desde o ano passado no Brasil, e a GDPR desde 2018 na União Europeia. Ou seja, empresas de boa parte do mundo que fazem negócios com a Europa ou Brasil já precisam estar de olho na proteção de dados.

 

Estar em conformidade com as novas leis evita as multas, penalidades, crises de imagem e, acima de tudo, melhora a relação com os clientes por respeitar os seus direitos. O compliance com as novas leis pode representar uma grande vantagem para o seu negócio, Veja como usar isso a seu favor, conforme as dicas de Colby Cavanaugh do portal CMS Wire:

 

  1. Defina seus próprios padrões globais de privacidade e conformidade

 

Tudo começa com a revisão das leis de privacidade em todo o mundo para compreender e documentar seus principais requisitos. Trabalhe com sua equipe jurídica e de risco para entender esses requisitos e, em seguida, construa sua estratégia de governança com base no que você aprendeu. Uma lista inteligente para começar inclui: Regulamento Geral de Privacidade de Dados (GDPR) na Europa, Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA) e Lei de Direitos de Privacidade do Consumidor (CPRA) na Califórnia e CASL do Canadá.

 

  1. Controle todos os dados de terceiros que você gerar antes que eles atinjam seu banco de dados

 

Os profissionais de marketing que cresceram na era da automação de marketing e CRM desenvolveram práticas que se concentram em limpar seu banco de dados APÓS os contatos e registros atingirem seus sistemas. Isso é repleto de desafios, principalmente porque perde dados e / ou a equipe nunca consegue limpá-los ou anexá-los. Inevitavelmente, dados ruins aumentam como fumaça de cigarro tomando conta de uma sala. O banco de dados torna-se uma fossa de dados fora de conformidade, sem opt-in ou empresa inválida ou inválida ou informações de contato. Tudo vai por água abaixo a partir daí.

 

  1. A higiene dos dados deve ser uma disciplina diária e organizada com metas de saúde mensuráveis

 

Tão certo quanto o sol nascerá amanhã, dados ruins entrarão em seu banco de dados. No entanto, com a estratégia de governança certa, você pode garantir que os dados pessoais e seus processos atendam aos padrões de conformidade.

 

Algumas práticas obrigatórias aqui: Estabeleça um processo para atualizar o opt-in e comunicar seu padrão de privacidade. Os advogados tentarão assumir o processo. Seja respeitoso, mas não se esqueça que estamos vendendo e trabalhando com humanos. Torne sua divulgação e o processo humanos, talvez até interessantes. Inclua um incentivo, lembre-os do porque eles querem fazer parte da sua marca e do seu mundo.

 

  1. Não ignore a importância da capacidade de provar conformidade

Uma nota final. Muitas equipes B2B gastam muita energia e recursos trabalhando em todas as equipes para permanecer em conformidade com os regulamentos. O recurso mais difícil e importante é ter os processos e sistemas em funcionamento para documentar, mostrar e provar a conformidade específica quando há uma violação ou reclamação de privacidade do consumidor.

 

Isso é especialmente verdadeiro quando você trabalha com fontes de terceiros para gerar novos opt-ins e dados por meio de programas de geração de demanda de terceiros e provedores de dados. Nesse caso de uso, você deve dividir igualmente o fardo com esses provedores, estabelecendo contratos de processamento de dados, contratos de subprocessador e contratos de origem.



E sua empresa, como tem transformado o processo de conformidade em uma vantagem comercial?

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