Notícias

Apple simplifica suas páginas sobre privacidade

Agora elas são iguais às páginas de produtos, mas para privacidade


 

Essa semana a Apple atualizou a apple.com/privacy, sua página da web que explica o que a empresa faz para proteger sua privacidade. Eles estão muito mais fáceis de ler, permitindo que você percorra uma lista de aplicativos Apple individuais para ver o que cada um faz para proteger seus dados pessoais.

 

Anteriormente, se você visse essa URL, encontraria a declaração genérica da Apple sobre como ela protegia suas informações pessoais, seguida de várias informações em uma ordem confusa, com um layout de duas colunas difícil de ler em qualquer tamanho de janela. As novas páginas da Apple ainda levam uma declaração genérica sobre privacidade, mas agora está mais fácil entender o que cada aplicativo faz para proteger sua privacidade, aplicativo por aplicativo.

 

Aqui estão algumas telas para mostrar são as novas páginas de privacidade:

 

PrivacyTech.com.br/files/4f70afdc96d8fdd57e8f69f0759b01e7/midia_foto/20191107/a1.jpg" />

 

PrivacyTech.com.br/files/4f70afdc96d8fdd57e8f69f0759b01e7/midia_foto/20191107/a2.jpg" />

 

Contudo, a Apple não fez alterações nas políticas nas novas páginas. Em vez disso, essa atualização faz um bom trabalho ao organizar as informações que a empresa compartilhou no passado em um único local (incluindo as proteções de privacidade adicionadas ao iOS 13 e macOS Catalina). Agora a Apple inclui informações claras sobre suas políticas de escuta das gravações da Siri (e como você pode excluí-las), mas a empresa não disse nada de novo para esclarecer a recente controvérsia sobre como o Safari verifica URLs em listas negras de empresas como Google e Tencent.

 

As novas páginas parecem as páginas de privacidade do Google Nest, ao dividir as informações em um formato visual bem organizado, embora o tom do Google faça com que suas páginas sejam mais parecidas com uma lista de compromissos do que o estilo comum da Apple. A Amazon também possui uma página de privacidade para dispositivos Alexa e Echo, com informações sobre recursos e configurações de privacidade, além de respostas para perguntas comuns.



Comentários