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Facebook trabalha em nova exibição de anúncios que visa a privacidade de usuários

O objetivo do Facebook é criar uma metodologia publicitária que não usufrua do rastreamento dos usuários.


O mês de agosto será um mês de trabalho duro para Mark Zuckerberg e sua equipe. Nos últimos dias, o Facebook buscou algumas melhorias em sua rede e uma das ideias pensadas envolvia a ferramenta dos anúncios na plataforma.  Os resultados são esperados em longo prazo. 

 

Como vai funcionar? 

 

O modelo de publicidade e de personalização de anúncios em grande parte das redes depende do rastreamento da navegação do usuário acerca de diversos sites. 

 

O objetivo do Facebook é criar uma metodologia publicitária que não usufrua do rastreamento dos usuários. De certa forma, a que é recorrente usada por grandes sociais é invasiva, mas até benéfica para aqueles que enxergam as redes sociais de uma maneira mais consumista. 

 

Mas, com o passar do tempo, corporações em ascensão como a Apple começaram a disponibilizar a opção de evitar o rastreamento por trás das grandes redes como uma opção no iOS. 

 

Maior pressão para reversão

 

Recentemente,  a UE (União Europeia) considerou aplicar uma proibição de anúncios que servem como um segmento consequente do rastreamento de circulação nas redes  como uma parte de um conjunto de leis que estão em  desenvolvimento. Já nos Estados Unidos, a equipe de Joe Biden pensa em uma maneira de reverter e mudar o tipo de publicidade.

 

Sabendo da decisão e do poder de instituições governamentais e da UE que buscam uma maior liberdade e segurança para os usuários  de redes sociais na europa. Ideia ainda mais intensificada por causa do grande fluxo de pessoas nas redes no continente europeu. 



A importância da  relação entre Google e Facebook

 

O Facebook entrou em contato com o Google e estão trabalhando juntos em uma maneira de fornecer os anúncios de uma maneira legal. Do mesmo jeito que o Google busca uma forma de trabalhar sua publicidade nas grandes redes e achar uma maneira de lidar com a concorrência do iOS nos próximos anos.

 

O executivo de publicidade do Facebook, Graham Mudd disse que "ao longo dos próximos cinco anos, o Facebook investirá em projetos que beneficiarão os clientes e a empresa no ecossistema publicitário."

 

Rastreamento também é conhecido como fingerprint

 

A técnica de fingerprint se baseia em rastrear um usuário conforme ele acessa determinado site ou aplicativo. A pessoa que visita o site ou app tem seus dados vistos pela empresa que é dona daquela plataforma, que poderá saber qual é o seu sistema operacional, dispositivo que está utilizando, muitas vezes a localização, etc.

Esses dados são utilizados pelos donos dos portais e aplicativos para vender anúncios direcionados, para empresas que querem anunciar seus produtos para quem utiliza um tipo de celular específico, ou mora em uma cidade específica.

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