Notícias

Mozilla lança guia de compras com foco na privacidade

Projeto analisa dispositivos para a casa sob o aspecto da proteção de dados


Se você precisa de uma ajuda para descobrir como bloquear seus gadgets domésticos inteligentes (ou aqueles que está pensando em comprar), a Mozilla está com um projeto para ajudar. Você pode passar algum tempo escaneando a lista "Privacidade não incluída" e adicione as páginas aos favoritos dos dispositivos que você possui.

 

O site não apenas reúne todas as informações críticas de privacidade de seus próprios gadgets, mas também fornece uma ideia de quais dispositivos podem parecer um pouco assustadores para comprar como presente de fim de ano.

 

Em outras palavras, talvez você não queira comprar um Facebook Portal para seus irmãos este ano. Isso não quer dizer que seja um dispositivo ruim - apenas que ele recebe é o gadget mais assustador da lista da Mozilla, conforme votado pelos visitantes do site. Juntam-se a Ring Indoor Cam, o Amazon Echo Show, o Google Home (surpreendente, por ser um alto-falante sem câmera) e a Nest Cam Indoor Security Camera - para citar alguns.

 

Veja qual gadget protege sua privacidade

 

A lista da Mozilla é que não é apenas um concurso de popularidade. Alguns dispositivos recebem uma nota da Mozilla por cumprir seus "padrões mínimos de segurança", mesmo que seus usuários os considerem assustadores.

 

Você pode clicar em qualquer produto da lista da Mozilla para ver em detalhes quais partes dos "padrões mínimos de segurança" da Mozilla o dispositivo atende ou não (e por que). Também há uma pequena caixa de informações que informa como o dispositivo "espiona" você (se houver), além de uma análise bastante detalhada de como um dispositivo em particular (e a empresa-mãe) lida com várias preocupações relacionadas à privacidade.

 

A Mozilla também fornece links diretos para as páginas e configurações de privacidade da empresa (onde aplicável), uma lista de todas as diferentes maneiras pelas quais você pode entrar em contato se houver um problema, e um resumo da aspereza do dispositivo de uma maneira fácil de decifrar.

 

Embora a Mozilla atualize essa lista de dispositivos uma vez por ano mais ou menos, vale a pena para marcar as várias páginas de perfil dos dispositivos que você possui, quer comprar ou viu seus amigos com dificuldades tecnológicas tentando configurar. Dessa forma, você terá tudo o que precisa para se manter o mais seguro possível, mesmo se estiver interessado em um gadget que a maioria das pessoas considera assustador. E para aqueles que não conhecem a primeira coisa sobre privacidade e o que isso significa para o dispositivo inteligente que eles acabaram de adquirir, os conselho da Mozilla são incrivelmente úteis.

 

Comentários