Notícias

Privacy Tools está na fase final do programa FINEP Mulheres Inovadoras

A startup chega na fase de apresentação à banca junto a outras 21 empresas selecionadas


Foram 223 startups inscritas na primeira fase do programa organizado pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC) e a Prefeitura do município de São Paulo. Das inscritas apenas 21 foram selecionadas para participar da etapa seguinte.

O Programa FINEP - Mulheres Inovadoras

O Programa Mulheres Inovadoras foi criado para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

Modelo de seleção e premiação

A oferta de aceleração é voltada especificamente para o público feminino, para até 20 (vinte) startups selecionadas, além de um prêmio de R$ 100 mil reais para até 5 (cinco) empresas escolhidas por uma banca avaliadora como as melhores startups lideradas por mulheres.

Em Abril foi divulgado, pela FINEP, quais as startups selecionadas para a fase de aceleração. Segundo os avaliadores do programa a demanda para o edital foi bastante qualificada, com altíssima nota de corte (14 pontos em um máximo de 15). Houve empate entre duas empresas na última colocação, o que justifica a classificação de uma startup a mais do que estava previsto no edital.

A Privacy Tools, que desenvolve soluções para auxiliar na gestão da privacidade de dados de empresas, foi uma das startups classificada dentre as 21 finalistas. Uma das primeiras PrivacyTech do Brasil, a startup vem sendo destaque nos programas de aceleração e editais que participa. A CEO e co-founder, Aline Deparis, é quem representa a empresa no programa.

"Normalmente somos muito parabenizados por nossas soluções desenvolvidas, nosso modelo de negócio, a escalabilidade e afins. É muito gratificante sermos destaque também em um programa que fala não só de inovação mas das mulheres por trás dela. O espaço da mulher na área da tecnologia ainda tem certos tabus a serem quebrados, e um programa como esse abre um espaço enorme para tal exercício". Aporta a CEO da Privacy Tools, Aline Deparis.

Nessa mesma semana a Privacy Tools esteve ainda entre as 8 finalistas do South Summit - LATAM Edition, sendo a única empresa brasileira a compor o ranking das top 3, no qual garantiu a segunda colocação, das startups mais promissoras de 2020 na América Latina.

Parece que a Era dos Dados chegou no Brasil com força total e que temos uma representante nacional a todo vapor, garantindo liderança local e de olho no mercado mundial.

Etapa Final do Programa Mulheres Inovadoras

Depois de passar pela fase de aceleração, constituída de 4 encontros junto a 3 mentores, as empresas aguardam a apresentação final para a banca avaliadora que será integrada por 12 juradas, 6 de empresas privadas e 6 de iniciativas públicas. As apresentações para banca estão previstas para acontecerem entre os dias 14 e 17 de Julho por meio digital. A iniciativa conta, ainda, com o apoio de parcerias engajadas em alavancar a participação feminina no empreendedorismo, como a RME - Rede Mulher Empreendedora, Adesampa e Founder Institute.

 

Comentários