Notícias

Privacy Tools realiza evento gratuito sobre privacidade na área financeira

O bate-papo será online, no dia 11/05, das 8h às 9h. O evento é gratuito e será transmitido pelo Youtube.


Empresas da área financeira precisam garantir a privacidade de seus clientes muito mais do que diversos outros setores. Isso porque lidam com muitos dados que, se forem vazados, podem acarretar prejuízos para os clientes, como correntistas de bancos ou usuários de fintechs.

 

Por outro lado, os setores financeiros das empresas também precisam ter cuidado redobrado. Eles controlam diversos dados dos funcionários, como salários, benefícios, dados de conta bancária, entre outros.

 

Por essa razão, todos que lidam com a área financeira, seja dentro de instituições bancárias ou na contabilidade/gestão de uma empresa, precisam estar a par da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

 

A partir de agosto deste ano, as empresas que não estiverem em conformidade com a nova lei podem sofrer sanções, que vão de multas a bloqueio do tratamento de dados. Por isso, é preciso investir desde já em processos, pessoas e ferramentas para que os dados de clientes e usuários sejam protegidos e não sejam utilizados para fins não autorizados.

 

Quando uma instituição financeira deixa de se prevenir contra vazamentos de informações, dados como cartões de crédito podem vazar e submeter os clientes a fraudes e clonagens, além de deixar as vítimas expostas.

 

Para ajudar quem atua nesse segmento, a Privacy Tools destinará o próximo evento da série "Privacidade acima de tudo" para a área financeira. O bate-papo será online, no dia 11/05, das 8h às 9h. O evento é gratuito e será transmitido pelo Youtube. Para receber o link da transmissão, é necessário se inscrever pelo Sympla.

 

Os palestrantes representam diversos tipos de empresa e atuações no universo das finanças: o setor financeiro dentro de uma startup, um banco tradicional, uma fintech e uma plataforma de pagamentos. São eles:

 

  • Daniela Duarte (CFO na Privacy Tools)
  • Marcelo Menezes (Gerente de Projetos do Banco do Estado de Sergipe) 
  • Mariana Caparelli (Head of Privacy and Data Protection e DPO no Nubank) 
  • Paulo Tavares (Advogado, Analista Sênior de Segurança da Informação no EBANX)



Sobre os eventos da Privacy Tools

 

Desde o início de 2021, a startup de privacidade Privacy Tools realiza eventos online e gratuitos para abordar a adequação à LGPD em setores específicos. Já foram seis eventos realizados, sempre com convidados que compartilharam suas experiências pessoais e deram dicas sobre o compliance.

 

O setor de educação, por exemplo, já ganhou um evento dedicado a ele, assim como o setor de marketing. Todos os eventos foram gravados e estão disponíveis para assistir no canal de Youtube da Privacy Tools.

 

Startup atua com soluções de privacidade

 

Desde quando surgiu, a Privacy Tools oferece às empresas uma plataforma de gerenciamento de privacidade e adequação à LGPD. Por meio dela, é possível fazer a gestão dos cookies de um site, redigir políticas de privacidade a partir de um modelo, realizar um mapeamento de dados, entre muitas atividades que envolvem o compliance.

 

A plataforma permite um teste gratuito para conhecer as ferramentas na prática e iniciar a jornada de adequação à LGPD. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Privacy Tools.

Comentários