Proteção de dados

As regras de privacidade podem prejudicar criadores de newsletters?

A Mail Privacy Protection bloqueia pixels de rastreamento, o que significa que os editores não saberão mais sua taxa de abertura.


Um dos novos recursos de privacidade incluídos no iCloud + é o que a Apple chama de Mail Privacy Protection. Embora seja projetado para proteger os usuários do Apple Mail de profissionais de conteúdos excessivamente intrusivos, alguns estão preocupados que isso possa prejudicar gravemente pequenos editores de newsletters.

 

Isso porque o recurso vai negar a eles o acesso a uma métrica-chave usada para vender a publicidade que torna muitas dessas newsletters viáveis.

 

Newsletters seguem crescendo no mundo digital

 

Uma tendência crescente nos últimos anos tem sido os escritores individuais deixando grandes editoras e, em vez disso, oferecendo conteúdo diretamente aos leitores na forma de conteúdo enviado por email. Isso proporcionou maior liberdade e independência aos escritores e permitiu que os leitores apoiassem os escritores de que gostam.

 

Existem duas maneiras de ganhar a vida com newsletters. Primeiro, cobrando uma assinatura. Embora isso seja viável para alguns, esses custos de assinatura podem aumentar rapidamente, o que significa que apenas uma minoria de leitores está disposta a pagar. 

 

A segunda abordagem, a mais popular, é vender anúncios no boletim informativo. Nesse caso, os leitores obtêm o conteúdo gratuitamente e os escritores ou editores ganham a vida com a receita dos anúncios - ou seja, o mesmo modelo de negócios que financia a maioria dos sites editoriais.

 

Pixels de rastreamento

 

Um pixel de rastreamento é um link para uma imagem minúscula - geralmente apenas um único pixel - embutido em um e-mail. Quando o e-mail é aberto, o Apple Mail (ou outro aplicativo de e-mail) busca essa imagem em um servidor. Usando um link exclusivo para cada assinante (geralmente vinculado a seu endereço de e-mail), o editor pode saber quando o e-mail foi lido porque a imagem única foi baixada.

 

Para editores de newsletters, isso fornece uma métrica vital chamada Taxa de Abertura: quantas pessoas abrem o e-mail. É essa métrica que os anunciantes desejam saber ao decidir quais boletins informativos patrocinar.

 

Proteção de Privacidade bloqueia pixels de rastreamento

A Mail Privacy Protection bloqueia esses pixels de rastreamento, o que significa que os editores não saberão mais sua taxa de abertura. Como explica o NiemenLab, isso tem um grande impacto porque os usuários da Apple dominam as assinaturas de e-mail.

 

Matt Taylor, gerente de produto do Financial Times, diz que o maior dano será às menores editoras. A razão para isso é que o envio de newsletters em massa custa dinheiro, portanto, se um assinante não consegue ler um boletim informativo, faz sentido parar o envio deles.

 

Outras métricas também são importantes

 

Por mais que a taxa de abertura possa ser uma métrica prejudicada pelas regras de privacidade, existem outros indicativos. Os criadores de newsletters podem se basear nos cliques aos links, respostas a possíveis questionários, respostas aos e-mails e também o crescimento da lista de destinatários.

 

É preciso pensar em uma comunicação que não seja tão baseada em métricas detalhadas e sim no relacionamento mais humano com a audiência, promovendo sempre boas experiências sem que elas sejam invasivas.

 

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