Proteção de dados

Baixe os dados que a Netflix tem sobre você

Histórico e os seus detalhes; tempo gasto em cada intervalo; filme assistido e o dia que você assistiu... Tudo isso pode ser visto dentro da página Conta na sua área logada na plataforma.


A recorrência do seu acesso na Netflix influencia diretamente nas recomendações dos filmes e séries que serão recomendados em seguida. O mecanismo da plataforma examina todos os seus acessos no serviço para que a sua experiência seja mais completa. O uso intenso do serviço juntamente com os planos de família servem como um auxílio para a empresa, gerando ainda mais informações.

 

A importância dos dados nos streamings 

 

Em todos os streamings, sejam eles de qualquer mídia, a partir do momento que um fluxo de pessoas adentra o serviço e busca por um nicho em específico, maior a recomendação daquele nicho que vai surgir em seguida. 

 

Na Netflix, por tratar-se do streaming mais famoso do mundo e que engloba pessoas de diversos países, o sistema pode assegurar uma melhor experiência daqueles que fixam o seu gosto em uma categoria. 

 

Visualização do histórico

 

Histórico e os seus detalhes; tempo gasto em cada intervalo; filme assistido e o dia que você assistiu... Tudo isso pode ser visto dentro da página Conta na sua área logada na plataforma.

Lembrando que, por tratar-se de uma requisição de informações pessoais para ter o acesso aos dados, pode demandar um tempo mais delongado para que o sistema reconheça todas suas informações, ainda mais quando são antigas. A imagem servirá como um auxílio de amostra para melhor interação e reconhecimento da ferramenta. Todos os créditos para Barry Collins da Forbes. 

 



Perceba que os dados citados acima fazem parte da complementação dos dados. A ordem é a seguinte: 

 

  • Nome do perfil acessado
  • Data do acesso
  • Duração do conteúdo
  • Nome do conteúdo. 



O histórico de busca faz parte de uma coleta de dados mais profunda e mais específica. 


A lupa de pesquisa da Netflix serve como um meio facilitador para achar conteúdo. Toda pesquisa feita na lupa é computada e entendida como "search". Informações como sugestões do momento e da frequência de entrada do consumidor no conteúdo também são computadas, assim como o play do vídeo. 

 

Alguns pais, para terem noção do que seus filhos acessam no streaming, recorrem ao histórico para monitorar o acesso de suas crianças. Vale lembrar que, para confirmar o download de dados, é preciso acessar um link que é enviado pela Netflix para seu e-mail. Isso evita que um terceiro entre em sua conta e baixe todas as informações.

 

A importância do IP



Dependendo da localização dos consumidores, o catálogo muda. Para ter-se uma noção melhor do que ser recomendado e do que não, o IP é monitorado. Tanto que, o uso de VPN (Virtual Private Network) que visaria o acesso ao catálogo de outros países é proibido. 

 

O IP, porém, pode identificar uma pessoa, pois permite mais acesso aos seus dados pessoais. Por isso, esses dados devem ser protegidos, para que não haja vazamentos de preferências dos usuários da Netflix.

 

Se você tem, na sua empresa e armazena o histórico e preferências de seus clientes de uma forma que eles possam ser reconhecidos, a proteção dessas informações é fundamental.

Comentários