Proteção de dados

WhatsApp Desktop ganha versão com opções de privacidade

WhatsApp irá liberar acesso a opções de configurações de privacidade em sua versão para computadores! Saiba como irá funcionar.


A versão 2.2143.2 do WhatsApp Desktop trouxe uma possível novidade, conforme indicou o site WABetaInfo. No último dia 28, foi descoberto que a versão desktop do Whatsapp terá as mesmas opções de configuração de privacidade que a sua versão mobile. 

 

Sempre buscando por inovação, a equipe de desenvolvimento do Whatsapp está sempre procurando adicionar novas funcionalidades ou disponibilizar algumas ferramentas que já tenham sido validadas pelos seus concorrentes.

 

Agora o aplicativo de mensagens do Facebook está trabalhando em disponibilizar os mesmos ajustes de configuração de privacidade que já existem em sua versão mobile. E muito embora seja uma novidade, não é nada além do que seus usuários da versão para celulares já não estejam habituados.

 

Até o momento, o WhatsApp não permite que os usuários façam essas configurações de privacidade na sua versão para desktop. Quando é necessário que os utilizadores façam esse tipo de alteração, ainda é preciso que sejam feitas através do aplicativo em sua versão mobile.

 

A função ainda está sendo desenvolvida de forma discreta pelo Whatsapp e já possui inclusive seu canal beta.

 

O usuário poderá configurar as opções de "visto por último", os contatos bloqueados, quem tem acesso à sua foto de perfil, status, às confirmações de leitura e definir quem pode convidar o perfil a grupos, tal como já existe na versão para celulares.

 

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

 

O Whatsapp tem trabalhado incessantemente para tornar as versões mobile e desktop independentes uma da outra em seu funcionamento e futuramente é esperado que seja possível também, que as configurações de privacidade sejam sincronizadas em todas as versões do aparelho, pois ser necessário que se faça essa configuração em cada uma das versões, não seria coerente.

 

A função ainda está em fase de testes e não há previsão de lançamento oficial para os usuários, mas estima-se que logo será disponibilizada em versão beta para testes.

 

 

Texto por Marcela Oliveira

Comentários