Notícias

Google atualiza a privacidade do histórico de localização no Maps

Agora é possível excluir só algumas informações do histórico em vez de excluir ele integralmente


O Google está respeitando um pouco mais a privacidade dos usuários com as atualizações do Google Maps. Anteriormente, era possível excluir todo o histórico de localização ou salvar um período específico. A partir do próximo mês, o Google permitirá que os usuários do Android escolham locais específicos a serem excluídos do Histórico de localizações e da Linha do tempo. Os usuários ainda poderão excluir o histórico inteiro de uma só vez ou decidir manter uma extensão dos últimos três ou dos últimos 18 meses de dados de localização.

 

Os usuários do Android gostaram de experimentar o modo de navegação anônima no Maps, e agora o recurso também está sendo lançado para os usuários do iPhone. Esse novo recurso permitirá ocultar sua atividade do Histórico de Localização. Os usuários podem ativar e desativar o recurso para rastrear atividades ou evitar serem rastreados.

 

Como usar o novo recurso

 

Para ativar o Modo de navegação anônima, você deve abrir o aplicativo Google Maps e tocar na foto do seu perfil. Em seguida, toque em "Ativar o modo de navegação anônima". O Google ressalta que, mesmo no Modo de navegação anônima, os provedores de internet e outros aplicativos do telefone ainda podem ter acesso aos dados de localização, mesmo que as pesquisas e atividades não estejam sendo ativamente armazenadas no seu Histórico de localização do Google.



Comentários