Vazamentos

IPhone inova em recurso envolvendo a privacidade de seus usuários

Em caso de vazamento de dados, logo após a notificação da empresa, você terá a opção de mudar a senha assim que souber do ocorrido.


Vazamento de informações e senhas são crimes cibernéticos. Independente do ambiente dos ataques, a prevenção deve ser alta. A Apple está tomando espaço nesse mercado e buscando inovar no mercado e na área da privacidade de seus consumidores. 

 

IPhone agora mostra senhas vazadas

 

O IPhone tem acesso às suas informações de login salvas. Em caso de vazamento de dados, logo após a notificação da empresa, você terá a opção de mudar a senha assim que souber do ocorrido. A táctica é mais eficaz do que aparece. Com ela, você diminui a possibilidade de um prejuízo envolvendo os seus dados e a sua situação financeira e pessoal. 

 

Nem todos os usuários de iPhone estão conscientes das consequências e dos malefícios  dos vazamentos de dados e alguns nem sequer sabem da possibilidade do risco. Por esse motivo, a empresa achou uma maneira de escancarar a necessidade de mudar as senhas e de 'expor' o site que sofreu ataques juntamente com a necessidade de mudança ou apagamento da senha.  

 

Agora, confira o passo-a-passo para ativar o recurso e o seu funcionamento. 

 

Como acessar o recurso? 

 

Inicialmente, você deve ir até as configurações do IOS, que aparecem como "Ajustes''. No terceiro espaço você deve acessar a opção que leva você às suas senhas.  Após, uma página surge e junto com ela algumas opções e registros de sites que você cadastrou.  Acesse as senhas. 

 

Ao acessar, no segundo espaço aparecerão as recomendações de segurança e preocupe-se caso tenha uma exclamação vermelha ao lado. Nesta opção, riscos de segurança podem ser encontrados e a notificação do monitoramento pode ser acessada. 

 

Ao ir nas recomendações, você deve ativar o primeiro recurso que detecta as senhas comprometidas. Inicialmente, em caso de muitos registros em sites, alguns terão prioridade na sua tela para que você fique atento em relação aos principais domínios que sofreram um vazamento de dados. 

 

Após a permissão do recurso, você deve se direcionar a alteração da senha que aparece logo abaixo do site que sofreu dos ataques. Na sua tela, aparecerá o seu nome de usuário e a opção de mudar a senha. Mude a sua senha ou apague-a  para afastar qualquer possibilidade de riscos para a sua privacidade e a sua conta. 

Comentários